sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Premiações ridículas

Dias atrás aconteceram algumas premiações que interessam muito às minhas idiossincrasias: o VMB da MTV e o Prêmio Nobel. Em geral, esse tipo de coisa é um tanto ridícula, principalmente quando a menor lógica (se é que existe mesmo nessas ocasiões) é aniquilada.

No caso do VMB, com a pseudo-banda-de-qualquer-coisa-menos-rock, Fresno, saindo como a mais premiada da noite, desbancando O Rappa, Paralamas, Nando Reis, Marcelo D2 etc. dá pra perceber claramente que, se depender dessa juventude "irada" que passa mais tempo conversando via MSN e SMS do que vivendo, o futuro da música no "Brazil" vai looonge... (o sistema de escolha dos vencedores do VMB é via Internet.) Sei não, hein...

Agora, o Nobel. Não tenho a mínima idéia (gosto com acento) de como acontece o processo de escolha dos vencedores. Esse ano dar o prêmio da paz para o presidente de um país em guerras (Afeganistão, Iraque...) surpreende qualquer lógica, "desmuda" as coisas, como diz uma senhora minha amiga. Isto me lembra uma redação que escrevi no meu primeiro ano de UFAL, cujos argumentos tinham como cerne a "busca da paz mediante guerras". Paradoxal.

Ok, ele é um negro que chegou à presidência dos Estados Unidos da América, onde infelizmente ainda reina o racismo. É o Cara, mesmo. De qualquer forma, algo muito desconcertante, o próprio Obama surpreendera-se ao receber a notícia. Por outro lado, se olharmos pela mesma perspectiva de Alberto Dines, aqui, há uma pontinha de racionalidade nisso tudo: um investimento, como disse Saramago.

Ah, quase me esquecia! Fudeu tudo: o Brasil vai sediar a Copa do Mundo em 2014 e nada menos que as Olimpíadas dois anos depois! Preparem-se! E salve-se quem puder! Meu DEUS!

3 comentários:

Wenndell A. Amaral disse...

Poxa vida, Salve-se quem puder mesmo! rs...

Cara, passo algumas horas no Msn, mas posso afirmar que isso não justifica o mal gosto, não mesmo. rs...

José Minervino Neto disse...

Verdade, Wendell. Também curto demais o MSN e não justifica mesmo o mal gosto. O que justificaria? Eis um mistério?

Obrigado pela frequente participação neste espaço.

dea iana disse...

heauheuaheaheuea
Adorei o breve resumo dos últimos acontecimentos que circundam nossos cotidianos
Me dei conta de que frequento pocuo seu blog e que comento muitíssimo menos ainda :C
Enfim, concordo contigo quanto ao MVB, fiquei chocada com a notícia do prêmio e, sabe, é por essas e outras que eu deixei de assistir tv... :/