Sobre o blog


Há muitíssimo tempo estava tentando matar o dEUs invisível, tarefa adiada por inúmeros motivos, cujo principal  era a busca de um nome para o blog que não tivesse essa ambiguidade "profana", ao passo que se aproximasse mais do propósito deste espaço cibernético: suportar meus delírios prosaicos e ser um contraponto ao 10inquietos

Após tantas nomenclaturas examinadas, decidi homenagear um dos meus poetas preferidos, Fernando Pessoa, utilizando o título Passagem das Horas, que é um de seus poemas mais belos e profundos. No entanto, encontra-se já em uso por outro usuário do Blogger. Gastei mais um tempo e resolvi pôr Intervalo das Horas, devido a minha constante inquietação com o tempo.

Imaginei um relógio de ponteiros, mais exatamente o antigo relógio-cuco de Dona Helena, nossa eterna vizinha branquinhense, o qual espreitavámos para ver o passarinho saindo da janela, fazendo barulho a cada ciclo completado. Quanta ansiedade isso gerava até o ponteiro chegar ao número 12! Hoje, o que há entre a hora-sim e a hora-não é o talvez, o momento de reflexão acerca da vida nesse mundo louco.

Adianto que as postagens serão escassas, virão em momentos oportunos ou quando sobrar tempo e força para escrever. Afinal, dexei de lado a prepotência divina e entreguei-me à efemeridade das horas. Mas isso não quer dizer muita coisa, o blog continuará tratando de música, literatura, cotidiano, TV etc. Enfim, é mais uma repaginada visual do que conceitual. Assim terei a possibilidade de rever calmamente os objetivos deste blog e, quiçá, até torná-lo menos idiossincrático.

Sejam bem-vindos. Novamente.

_______________________
Obs.: A foto no cabeçalho é de minha autoria. Registro de uma das tantas idas ao sertão de Alagoas, berço dos meus ancestrais e minha Pasárgada.

Nenhum comentário: