segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Subversivo

Subversivo, adjetivo, qualidade de quem corrompe a lei. Nos anos plúmbeos, caracterizava qualquer pessoa que pensasse e divulgasse suas idéias libertárias, anárquicas, comunistas, amorosas, poéticas, pacifistas, enfim, democráticas. Todos os degredados filhos de Eva.

Como não sou propriamente desse tempo, tempo em que não me ocorriam idéias, penso: será possível ser subversivo ainda? Haverá por que lutar novamente?

Subversivo, adjetivo, qualidade de quem corrompia a lei. Nos anos dourados, caracteriza as pessoas que pensavam e divulgavam idéias libertárias, anárquicas, comunistas, amorosas, poéticas, pacifistas, enfim, democráticas. Todos os degredados filhos de Adão.

Como sou propriamente deste tempo, tempo em que me ocorrem idéias, penso: é possível ser subversivo ainda? Há por que lutar novamente?

Subversivo, adjetivo romântico, qualidade de quem está abaixo do verso. Nos meus anos, caracteriza as pessoas que pensam e vivem um ideal. Todos os amados filhos de deus.

Um comentário:

Boca de Caêra disse...

Muito bom Minerva, parabéns. respondendo a questão o texto, sim, acredito que há e muitas lutas para se travar. Pois, a ditadura apenas deixou de ser militar e agora escorrega de forma subliminar, contida numa forma civil, hipócrita e preconceituosa, ao invés da truculência clássica agora açoita aos povos com falsas moralidades pequeno-burguesas propagandeadas dia e noite em nossas TVs.

Mais uma vez parabéns!