quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Paraíso Nº 2

Alguns lugares são apenas bonitos, deslumbrantes. Guarda-se boas recordações e fotografias (nem tão boas na maioria das vezes). Outros lugares nem são tão bonitos assim, no entanto afetam nossos sentimentos de tal modo que se tornam verdadeiros paraísos. O sertão pra mim é. Basta-me uma lembrança qualquer para me deportar para lá em sonho. Os amigos que tenho, as minhas raízes genealógicas fazem-no o Paraíso Nº 1.

Outros ainda, associam beleza, aventura, amizade e tantas coisas que mesmo depois de voltar lá amiúde (ê, Zé Ramalho!) é como se fosse a primeira vez (ô, clichê desnecessário!). Japaratinga pra mim é. Paraíso, sim.

Estarei em Japaratinga novamente. Talvez não traga boas nem más fotos, esforçar-me-ei pelo melhor. Ótimas histórias, certamente.